31 AGO 2023
Intervenções no Trânsito para o show do Cantor Hungria
A Transcon realiza operação de trânsito, para o show do cantor Hungria, que acontece na praça Shalon Israel, no bairro Nova Contagem, nesta sexta-feira (01/9). O evento encerra os shows de comemoração aos 112 anos da cidade e tem entrada gratuita. E, para garantir a segurança e organizar a circulação no local, a Transcon vai realizar intervenções no trânsito, a partir das 17h.

A rua Pôr do Sol, entre as ruas VC4 e VL6, será interditada para montagem de palco e de outras estruturas e permanecerá fechada até a desmontagem dos equipamentos pós-show. Além disso, haverá restrições de estacionamento temporário nos trechos da rua Maria José Chiodi (VL 26) e nas proximidades da praça.

Sugestão de desvios

Durante o evento, a circulação de veículos será realizada pelas seguintes vias:

No sentido bairro, para o motorista que está vindo da região do centro de Contagem a sugestão é acessar a rua do Registro, seguir pela LMG 808, virar no trevo do bairro de Nova Contagem (rotatória) pegar a direita na rua Rio Retiro, virar à direita na rua Ilha do Retiro, virar à esquerda na rua Retiro das Esmeraldas, virar à direita na rua Retiro do Esportistas, acessar pela avenida Retiro dos Imigrantes virar à esquerda, seguir em frente pela rua VP1 e pegar à esquerda na rua VL6 ou à esquerda na rua VC 4.

Já no sentido Eldorado, a sugestão é seguir pela rua VC 4/VL6, acessar a direita pela rua VP1, em seguida acessar a avenida Retiro dos Imigrantes, virar à direita para a avenida dos Retirantes, virar à direita na rua Retiro dos Esportistas, virar à direita na rua Retiro das Esmeraldas, virar à esquerda na rua Estância do Retiro, virar à esquerda na rua Rio Retiro até o trevo de Nova Contagem (rotatória), virar à esquerda na LMG 808, acessar a rua do Registro até o centro de Contagem.

Os agentes de trânsito irão operar o tráfego na região e os condutores serão orientados para evitar possíveis congestionamentos e garantir a circulação viária.

A Transcon informa que estará monitorando os principais pontos de fechamento e a travessia de pedestres, efetuando todas as intervenções necessárias para a realização do evento.

A autarquia orienta os condutores e pedestres a  redobrarem a atenção e respeitarem a sinalização implantada, além das informações que serão repassadas pelos agentes de trânsito durante o show para preservar a segurança de todos.

É pedido ao público que se desloque com antecedência para a praça Shalon Israel (praça do Restaurante Popular), que se encontra ao lado da “Casa de Apoio”, uma vez que é esperado um grande público.

Transporte Coletivo

As linhas municipais não sofrerão alterações. A Transcon recomenda à população que irá utilizar o transporte coletivo, nas regiões próximas ao evento, que fique atenta aos horários e se programe para sair mais cedo para os seus compromissos.

Para acompanhamento das viagens e itinerários do transporte coletivo, o aplicativo Sigabus está disponível e pode ser baixado no Play Store ou App Store para orientação dos horários das linhas de ônibus.

Confira as linhas municipais que atendem a região do evento

350 - Nova Contagem/Ceasa
370 - Nova Contagem/Cidade Industrial