07 JUL 2023
Prefeitura de Contagem realiza ação especial no trânsito para Marcha para Jesus
Arte: Caio César

A Prefeitura de Contagem, por meio da Transcon, está realizando uma operação de trânsito especial em função da Marcha para Jesus, que ocorrerá neste sábado, dia 8 de julho. A concentração inicial está marcada para às 15h30, em frente ao Big Shopping, localizado na Avenida João César de Oliveira. A partir das 14h, a via será parcialmente interditada no sentido Sede.

O percurso previsto para a marcha terá início às 16h30 e irá desde o ponto de concentração até a rua José Pedro de Araújo, no bairro Cinco. Durante o deslocamento, haverá equipes de agentes de trânsito controlando o fluxo de veículos e pedestres nos principais pontos de apoio.

A concentração final ocorrerá na Rua José Pedro de Araújo, a partir das 18h. Durante esse período, o trecho entre a Rua José Permínio da Silva e a Rua Necésio Tavares, será fechado. O encerramento das atividades está previsto para às 22h, e o trecho fechado no bairro Cinco só será liberado após a desmontagem das estruturas instaladas para o show.

Durante o desfile, os pontos de embarque e desembarque que estiverem no trecho serão alternados, e os agentes no local irão sinalizar o ponto mais próximo. As informações sobre essas alterações serão disponibilizadas em tempo real no aplicativo SigaBus, e o bloqueio das vias também estará sinalizado no aplicativo Waze.

Durante todo o evento, serão adotadas medidas e ações para prevenir acidentes e garantir a segurança dos usuários na via pública. Os agentes da Transcon estarão presentes no local para fazer a orientação. É importante redobrar a atenção, respeitar a sinalização implantada e seguir as informações repassadas pelos agentes de trânsito para preservar a segurança de todos.

Confira o percurso do evento com antecedência e evite o trânsito no local.

Autor: Gabriela Freitas