07 DEZ 2022
Transcon participa de ato de solidariedade na Regional Vargem das Flores

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (TransCon) participou, na manhã desta quarta-feira, de uma ação no Centro de Formação Profissional Divina Providência, no bairro Vila Ipê Amarelo, Regional Vargem das Flores. Os agentes da Transcon entregaram doações de roupas, brinquedos e utilidades que serão distribuídas entre os moradores da região que são atendidos pela instituição.

O Divina Providência é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que atende crianças, jovens e idosos carentes, proporcionando educação, formação profissional, distribuição de cesta básica, entre outros programas.

Jéssica Reis, coordenadora do Centro de Formação Profissional Rafael Zica Geo, comentou sobre a importância da ação e da presença da autarquia no evento. “Hoje nós recebemos aqui na unidade a equipe da Transcon que, carinhosamente, veio trazer doações para nos ajudar a levar alegria para as crianças e outras pessoas neste período de natal. Trabalhamos com famílias em vulnerabilidade social, e eu costumo falar que um sorriso de uma criança não tem preço. Então eu quero agradecer o carinho da Transcon, a disponibilidade de estar contribuindo para a execução do nosso trabalho”.

O Administrador da Regional Vargem das Flores, Wander Batista, comentou que a ação promove a dignidade, esperança e alegria para as crianças. "Quero parabenizar a Transcon por essa ação que está sendo realizada aqui no Divina Providência, na nossa regional Vargem das Flores. Tem várias crianças que têm sonhos, e a Transcon hoje, através desse gesto, está podendo proporcionar a realização desses sonhos”.

O Agente de Trânsito Luiz Macedo corroborou com as palavras da coordenadora do Divina Providência e do administrador da regional. “Conhecendo as necessidades aqui da região e o trabalho que a instituição faz, nós realizamos uma ação social e juntamos vários donativos entre colegas. Como a Jessica disse, o sorriso de uma criança não tem preço, por isso estamos aqui hoje para fazer a entrega, e foi um momento especial estarmos aqui.

Autor: Douglas Araújo