30 NOV 2022
Transcon apresenta projeto de mudanças de trânsito a moradores do bairro Vila São Paulo
Em mais uma ação de melhorias para a cidade de Contagem, a TransCon apresentou, na manhã desta terça-feira (29), o projeto que garantirá mais segurança e acessibilidade para os moradores do bairro Vila São Paulo, na Regional Industrial.

A Prefeita Marília Campos esteve presente na Avenida Tereza Cristina junto com membros da autarquia, representantes da Regional Industrial e moradores. A região é composta por pontos importantes para os cidadãos, como a Unidade Básica de Saúde (UBS) e o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI).

As obras eram um pedido dos moradores próximos da Av. Tereza Cristina. Entre as ações que serão realizadas, estão as implantações de travessias elevadas, redutor de velocidade, sonorizadores e semáforos. O Diretor de Planejamento da Transcon, Alexander da Silva, apresentou o projeto para os representantes da região e a prefeita Marília.

Após a explicação, Alexander falou dos benefícios que as mudanças trarão. “O objetivo principal da obra é garantir a travessia segura do público que vem ao posto de saúde e ao CEMEI. Até então, os moradores faziam uma travessia insegura, mas agora, com as implantações, nós vamos conseguir dar mais segurança a acessibilidade”.

Outro ponto importante do projeto é o acesso da saída do bairro Vila São Paulo em direção ao Barreiro, que era outro desejo da população. Alexander disse que estas são “duas obras grandes para garantir travessia, fluidez e acessibilidade”.

A administradora da Regional Industrial, Renata Gomes de Paula, falou sobre a importância do diálogo que houve durante a elaboração do plano. “Esse pedido era uma demanda muito antiga da Vila São Paulo. A Transcon, através da comissão de mobilidade urbana e da Participação Popular, já havia discutido junto à comunidade quais eram os seus desejos”.

Renata complementou dizendo que “nas reuniões, a comunidade trouxe várias solicitações e a Transcon fez um projeto mais completo e que vai além da questão da segurança dos pedestres, garantindo também a saída da Vila São Paulo para Belo Horizonte”.

Autor: Douglas Araújo