30 JUN 2023
PROJETOS
RUAS RECAPEADAS
Transcon realiza sinalizações do Programa Asfalto Novo no mês de Junho

Para garantir mais segurança e acessibilidade a população, a Transcon realizou importantes intervenções nas regionais Industrial, Ressaca, Riacho, Sede e Eldorado, nas últimas semanas.

As ações fazem parte da primeira fase do programa Asfalto Novo, que já está na segunda etapa, com o recapeamento de 78 vias, que prevê melhorias na circulação e fluidez no trânsito.

Os trabalhos de sinalização horizontal e vertical continuam em diversas regiões e estão sendo realizados pelas equipes da Diretoria de Planejamento de Trânsito da Autarquia.

Essas intervenções permitem mais proteção e mobilidade para os condutores e pedestres nos principais pontos de maior fluxo do município. Nos próximos dias, outras localidades serão atendidas pela Transcon.

Confira as ações já realizadas:

Regional Industrial

- Revitalização das travessias elevadas e faixas de pedestres da rua Tiradentes, no bairro Industrial.

- Sinalização e requalificação da extensão da avenida Tito Fulgêncio, no bairro Jardim Industrial. Instalação de 8 novos abrigos metálicos de embarque e desembarque de passageiros, além de alterações de sentido de circulação das ruas Ruy Barbosa e Mercúrio, visando a melhoria da articulação viária e a criação de vagas de alta rotatividade.

Regional Ressaca

- Sinalização da extensão da avenida Monsenhor João Martins, no bairro Novo Progresso e rua Extrema, no bairro Guanabara. Instalação de faixas de pedestres, paradas obrigatórias e demais sinalizações previstas, como, pintura de bordo, faixa de divisão de fluxo e demarcação de estacionamento.

Regional Riacho

- Sinalização das avenidas Vila Rica, Frei Henrique Soares e Humberto de Moro, no bairro Inconfidentes, com a instalação de faixas de pedestres, parada obrigatória, delimitação de área de estacionamento, pintura de bordo, entre outras.

Regional Sede

- Sinalização da avenida Nossa Senhora da Conceição, no bairro São Gonçalo, com instalação de faixas de pedestres.

Regional Eldorado

- Sinalização de faixas de pedestres, paradas obrigatórias e eixo, na avenida Nossa Senhora de Fátima, no bairro Água Branca.

Autor: Wilker Cruz
30/06/2023