SETORES
Diretoria de Planejamento de Trânsito
Avaliar Informação
A Diretoria de Planejamento de Trânsito (DPL) é responsável por definir as diretrizes de mobilidade para os diversos empreendimentos (comércios, indústrias, grandes edifícios residenciais) de Contagem, para que o funcionamento desses equipamentos esteja em harmonia com o deslocamento adequado e seguro das pessoas e cargas pelo município. Elabora e implanta os projetos de sinalização viária e pequenas intervenções no sistema viário. Em conjunto com as administrações regionais e demais setores da prefeitura e sociedade civil, são definidas as prioridades para intervenções no território, visando maior segurança, conforto e fluidez para o tráfego no município. Cuida, ainda, da manutenção e implantação dos equipamentos de gerenciamento eletrônico da cidade, tais como semáforos e os diferentes tipos de radares.