09 DEZ 2022
Pela primeira vez, táxis participam do Natal de Luz de Contagem em parceria com a Transcon

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (TransCon), em parceria com os táxis de Contagem, participou, de forma inédita, das ações de iluminação do Natal de Luz, que ocorrem em vários pontos do município. Os veículos foram iluminados e fizeram o percurso da praça da Igreja Matriz de São Gonçalo até a sede da prefeitura.

Cerca de doze carros participaram da atividade e chamaram a atenção da população que circulava próximo às regiões da praça e da prefeitura. Uma viatura e um veículo da Transcon, que acompanhou todo o percurso, também foi iluminada.

A advogada Patrícia Bicário esteve presente durante o cortejo dos táxis e elogiou a ação. “A cidade ganhou luzes que contagiaram o povo, e os táxis iluminados fazem parte desse encanto de natal. Alegram e enfeitam a cidade, são as luzes em movimento. Crianças, jovens, adultos e até idosos sorriem e se encantam com as luzes e a magia do natal. Ver os carros iluminando o trânsito traz leveza para quem está a passeio ou simplesmente voltando para casa depois de um dia de trabalho. Foi lindo”.

Nilmara Teles, chefe da Divisão de Vistorias e Controle de Veículos da Transcon, comentou sobre como a ação trouxe mais visibilidade e sobre a importância dos táxis regularizados. “O evento foi importante para trazer visibilidade do serviço de táxi do município, além de aproveitar a véspera do natal, e mostrar que estamos empenhados na regulamentação dos serviços e dos motoristas junto ao sistema de táxi de Contagem e trazer o encanto e a magia do natal com a decoração dos carros”.

O presidente da Transcon, Marco Antônio Silveira, exaltou a ação da prefeitura de Contagem, que iluminou vários espaços públicos, e complementou dizendo que a ação da noite de quinta-feira “é uma contribuição dos taxistas e da Transcon para repercutir mais ainda o Natal de Luz, que está maravilhoso em nossa cidade”.

O Natal de Luz é uma ação realizada pela Prefeitura de Contagem, que iluminou trinta pontos espalhados pelo município. Além das luzes, haverá apresentações musicais e outras atrações. Os eventos começaram no dia 25 de novembro e irão até 6 de janeiro de 2023.

Autor: Douglas Araújo