09 AGO 2022
PLANEJAMENTO URBANO
RUAS RECAPEADAS
TransCon participa da entrega das obras de ruas do bairro Estâncias Imperiais
Fotos: Gabriel Silva

A Prefeitura de Contagem, por meio da TransCon, participou da entrega das obras de requalificação de ruas do bairro Estâncias Imperiais, na Regional Petrolândia, na manhã deste domingo (07/8).

Para melhorar a circulação viária, as intervenções fazem parte do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM), que contribuirão para que o fluxo do trânsito e acesso dos moradores ao bairro seja mais rápido e seguro. Foram realizadas obras de drenagem profunda, pavimentação, serviços complementares, com execução de passeio, meio fio e sarjetas, além de sinalização vertical e horizontal com a instalação de placas de regulamentação, indicativas e pinturas do solo, em cinco vias: rua das Clarinetas, das Flautas, dos Pianos, rua dos Trombones e dos Violinos.

O evento para entrega das obras contou com a presença da população, da comissão de moradores do bairro, da prefeita Marília Campos, do presidente da Câmara Municipal Alex Chiodi, do vereador Daniel do Irineu, da administradora regional Márcia Ramalho, de várias autoridades municipais, da secretária de Defesa Social Viviane França, do secretário de governo Pedro Amaral, do secretário de comunicação Rodrigo Paiva, do secretário de obras Marcos Túlio, do presidente da TransCon Marco Antônio Silveira, e de colaboradores da autarquia.

A prefeita Marília Campos, relembrou sobre as histórias e dificuldades relatadas pela comissão de moradores e se comprometeu a avaliar outras demandas para atender as necessidades dos moradores e das regiões próximas. “Já está sendo elaborado um projeto, buscando novos financiamentos para a gente concluir o Estâncias inteiro do ponto de vista de urbanização. Podem ter certeza de que nós vamos trabalhar muito para garantir uma qualidade de vida para todos os moradores e moradoras para que a nossa cidade volte a ser uma cidade mais feliz”.

O motorista de carro e morador da região, Roberto Tadeu de Almeida Sirqueira, comentou que as intervenções vão trazer mais acessibilidade, pois antes o bairro era isolado e agradeceu pelo empenho das equipes no andamento das intervenções. “Essa obra foi uma benção. Antes era muito sofrimento, só tinha buracos, muita poeira e quando chovia era pior. Agora o bairro está ficando mais bonito, tem mais ruas para serem asfaltadas e, com essa iniciativa da Prefeitura, ficou sensacional”.

Em clima de comemoração, os moradores puderam prestigiar diversas atividades, entre elas, aula de zumba, apresentações da Banda da Guarda Civil, de artistas locais, assim como as comidas e trabalhos realizados pela Feira da Economia Solidária. Já para as crianças, aconteceram atividades recreativas com cama elástica, futebol de sabão, e também a distribuição de pipoca e algodão doce.

Para o presidente da TransCon, as intervenções realizadas vão permitir mais qualidade no acesso às ruas do bairro. “Antes as vias eram de terras e algumas com buracos, dificuldade de acesso, inclusive para a circulação do transporte coletivo. Outra questão tem a ver com os aspectos ambientais, pois na hora que você pavimenta, limita poeira, dá mais qualidade de vida e, principalmente, a Prefeitura vai interligando aos poucos todas as regiões e criando uma malha viária que conecta outros bairros com mais qualidade, pavimento, sinalização e transporte coletivo para melhorar a mobilidade”.

Fique atento aos canais de comunicação da TransCon e da Prefeitura de Contagem e acompanhe os trabalhos que estão sendo realizados.

07/08/2022
Intervenções no bairro Estâncias Imperiarias - Regional Petrolândia
Entrega das obras de requalificação de ruas do bairro Estâncias Imperiais, na Regional Petrolândia, 07/8/2022.