14 MAR 2024
Transcon inicia atendimentos na Regional Industrial

Seguindo o cronograma do Programa de Atendimento às Regionais, a Transcon iniciou neste mês a implantação de sinalização na Regional Industrial. A previsão é de que a Autarquia realize aproximadamente 46 atendimentos, definidos pelos moradores e pela administração regional como prioridades. Ao todo serão 33 vias, distribuídas em 8 bairros.

As ações fazem parte do Programa de Atendimento às Regionais, da Diretoria de Engenharia de Tráfego da Transcon, que busca  orientar os usuários da via e favorecer o comportamento adequado dos condutores. Até o momento, as melhorias já podem ser vistas na Av. Alvarenga Peixoto, com sinalizações verticais de placas de carga e descarga, e na Av. Aderbal Rodrigues Vaz, que no último sábado recebeu sinalizações horizontais de faixas de pedestres, parada obrigatória e linha dupla contínua.

As intervenções englobam sinalizações verticais e horizontais como a instalação de placas de proibição de estacionamento e pinturas e revitalizações como: linhas de eixos e bordos, marcações de estacionamento, vagas especiais para pessoas com deficiência, zebrados, travessias elevadas e redutores (lombadas). Além desses, também são implantadas sinalizações de parada obrigatória e faixas de pedestres.

Confira as vias e os bairros que serão atendidos:
Bairro Amazonas:

Av. Alvarenga Peixoto, ruas Rio Branco e Rio Mamoré

Bairro Bandeirantes:

• Ruas dos Agostinianos, dos Capuchinhos, Paes Lemes e Piratininga.

Bairro Cidade Industrial:

• Av. Doutor Antônio Chagas Diniz

Bairro Industrial:

• Ruas Alfa, Barão de Cauê, Cel. João Mendonça de Azevedo, rua Cel. Odilon Resende Andrade, Cláudio,  Dom Bosco, Doutor Carvalho Ramos e Dr. Coelho Moura, Marquês de Paraná, Padre José Alves e Professora Adalgisa de Souza.

Bairro Jardim Industrial:

• Ruas Clube das Violetas, José Bicalho, José do Patrocínio, Maria da Conceição, Padre Antônio Vieira, Vera Cruz, Vereador José Pimenta e Viriato Luzitano.

Bairro Vila da Paz:

• Rua Bento Gonçalves Filho.

Bairro Santa Maria:

• Rua três.

Bairro Vila São Paulo:

• Av. Castelo Branco e ruas Doutor Coelho Moura, Vicente Búfalo e Virgílio de Melo Franco.

Regional Riacho

Na Regional Riacho, o trabalho continua. Das aproximadamente 45 intervenções que foram solicitadas, 18 já foram concluídas. As sinalizações finalizadas foram as verticais, que englobam: placas de proibido estacionar para carros e caminhões, de redutor de velocidade, travessia elevada, vagas para pessoas com deficiência, nomes das ruas e ponto de ônibus.

Autor: Gabriela Freitas