01 JUN 2021
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
TRANSCON PLANTA MUDAS DE ÁRVORES NOS TERMINAIS RESSACA E PETROLÂNDIA

Para comemorar a Semana Nacional do Meio Ambiente, a Transcon, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, vai presentear a cidade com 45 mudas de árvores, que serão plantadas nos terminais Petrolândia e Ressaca. Serão 45 mudas, com 1,8 metro de altura, das seguintes espécies: quaresmeiras, licuri, ipê-tabaco, oitis e ipê-amarelo. As plantas irão compor o entorno das estações de transporte coletivo de passageiros do Corredor Leste-Oeste, do novo Sistema Integrado de Mobilidade (SIM).

A ação compõe uma série de intervenções realizadas pela administração municipal para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no próximo dia 5 de junho, que tem como tema em 2021 a Restauração de Ecossistemas.
Além do plantio de mudas, a Transcon, em parceria com a Defesa Civil, também fará ações educativas para comemorar a data. Os agentes realizarão blitz educativas e estarão nas ruas conversando com pedestres sobre o tema, no intuito de promover a conscientização ambiental.

Dia Mundial do Meio Ambiente

A data foi criada para conscientizar a população do mundo todo sobre os efeitos negativos que a ação humana tem na natureza, que impactam por várias gerações. Também tem por objetivo lembrar a população e governantes sobre a importância do meio ambiente e buscar medidas que garantam o desenvolvimento, preservando a natureza.
O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado em 1974, na Assembleia Geral das Nações Unidas. Todo ano uma iniciativa apresenta um país anfitrião diferente, onde são realizadas as atividades oficiais de celebração da data e é escolhida uma temática ambiental para ser discutida através de atividades em vários países pelo mundo.

Veja como foi a semana do meio ambiente em Contagem

Autor: Paola Siman