22 AGO 2023
PLANEJAMENTO URBANO
Alteração do ponto final da linha 174 (Chácaras Del Rey / Metrô / Cidade Industrial), no bairro Chácaras Del Rey
A Transcon informa que haverá alteração no ponto final da linha 174 (Chácaras Del Rey/Metrô/ Cidade Industrial), a partir desta quarta-feira (23/8) . O antigo ponto localizado na rua Flor de Cactos, nº 42, no bairro Chácaras Del Rey, na regional Sede, será desativado temporariamente e um novo ponto final provisório passará a funcionar na rua Sete, nº 125, no bairro Chácaras Del Rey, para atendimento aos usuários do transporte coletivo municipal na região.

A alteração é em razão de uma importante obra de implantação de rede de drenagem que faz parte do Programa Asfalto Novo. Nesta primeira etapa, as intervenções acontecem com interdição total, em ambos os sentidos, na rua Flor de Cactos e rua Sete.

Sugestão de desvios

Durante as obras, a circulação de veículos e das linhas municipais de transporte coletivo serão realizadas pelas seguintes vias:

No sentido Eldorado, a sugestão é seguir pela Alameda das Mangueiras, acessar pela Alameda das Acácias, pegar a rua Cinco e em seguida a rua Paris.

No sentido bairro, a sugestão é acessar a rua Paris, seguir pela rua Cinco, depois pegar a  Alameda das Acácias, chegando na  Alameda das Mangueiras.

Equipes especializadas estarão trabalhando intensamente para concluir os trabalhos o mais breve possível, minimizando o impacto no trânsito local.

A Transcon orienta os condutores e pedestres a redobrarem a atenção e respeitarem a sinalização implantada durante a realização das obras para preservar a segurança de todos.

Outras etapas estão previstas e serão divulgadas posteriormente para que os moradores da região e a população possam acompanhar as alterações.

Confira as linhas que terão o ponto final alteradas:

Linha municipal - gerenciada pela Transcon
174 - Chácaras Del Rey/Metrô/Cidade Industrial

Linhas metropolitanas - gerenciadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra)
2760 - Granjas Vista Alegre / Linda Vista / Belo Horizonte
2761 - Chácaras Del Rey Via Avenida Amazonas / Belo Horizonte