Ir para o conteúdo

Transcon e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Transcon
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Twitter
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
10
10 JUL 2023
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Sigabus: o canal de comunicação com a Transcon na palma da sua mão
enviar para um amigo
receba notícias
Neste mês de julho, a Transcon está realizando uma campanha para incentivar o uso da opção “Entre em Contato” do aplicativo Sigabus. Esta opção permite o contato direto com a autarquia, por meio de mensagens e fotos.

O aplicativo, lançado em 2019, oferece uma série de informações sobre o transporte público que melhoram a experiência do usuário. Ao baixar o app você terá acesso a informações em tempo real sobre a localização dos coletivos, horários, itinerários dos ônibus, além do canal direto de comunicação com a Transcon.

Com apenas alguns toques na tela do seu smartphone, os passageiros têm o controle total do seu deslocamento, podendo planejar suas rotas de forma eficiente e evitar longas esperas nos pontos.

Desde sua implantação, cerca de 150 mil pessoas já fizeram o download do aplicativo, seja na versão Android ou IOS. Somente no mês de maio, a plataforma alcançou aproximadamente 2 milhões de acessos, de acordo com dados fornecidos pela desenvolvedora Mobilibus.

A eletricista e usuária do transporte coletivo Beatriz Araújo, de 26 anos, afirma utilizar o App para verificar o trajeto de sua casa até o trabalho diariamente, ressaltando sua facilidade de uso: "Eu gosto bastante. É bem intuitivo, simples e fácil de usar. Além disso, ocupa pouco espaço na memória do telefone, o que é importante".

Com uma base de mais de 34 mil usuários ativos, o Sigabus oferece precisão nos horários, facilidade na verificação de rotas e linhas, além de contribuir para a redução do tempo de espera nos pontos de ônibus.

Para a Supervisora de Relacionamento, Regina Alves dos Santos, de 30 anos, que utiliza as linhas de Contagem para trabalho, saber os horários dos ônibus é a funcionalidade mais importante: “Gosto muito dele por causa da precisão, principalmente em relação a rotas e horários dos ônibus”.

De acordo com Laura Cabral, Gerente de estudos e planejamento de transportes da Transcon, o aplicativo Sigabus proporciona aos usuários mais qualidade, conforto e segurança. Além disso, ela destaca o compromisso da Autarquia em fornecer informações confiáveis, afirmando: "A Transcon realiza o monitoramento em tempo real das linhas e, por meio do aplicativo, informa aos usuários eventuais problemas que possam surgir, como alteração de pontos de embarque e desembarque e desvios de itinerário".

O Transporte Coletivo

No município de Contagem, o transporte público é composto por uma frota de 266 veículos, que atendem às necessidades dos usuários por meio de 41 linhas de ônibus. Durante o mês de maio, mais de 2 milhões de passageiros foram transportados, com uma média diária de 67 mil pessoas. Essa demanda é suprida por 1134 viagens realizadas diariamente, garantindo acesso aos diversos pontos da cidade. 

Além dos ônibus municipais, é importante ressaltar que Contagem também conta com ônibus metropolitanos em circulação. Esses veículos correspondem a 60% da frota de ônibus que operam na cidade e são administrados pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER).
Autor: Gabriela Freitas
Seta
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia