27 ABR 2023
Operação de trânsito obras de duplicação de viaduto para a Arena MRV, no bairro Camargos, a partir de quinta-feira, 27/4

A Prefeitura de Contagem informa que a Prefeitura de Belo Horizonte, irá realizar a partir das 7h desta quinta-feira (27), operação de trânsito para obras de duplicação do Viaduto “Elevado da Massa”, no bairro Camargos. Para o içamento das vigas do vão central do novo viaduto, as intervenções no trânsito serão feitas em etapas. As obras serão realizadas pelo empreendimento da Arena MRV.

Intervenções no trânsito

A partir de quinta-feira (27), entre as 7h e 17h

Entre os dias 27/4 e 2/5, das 7h às 17h, serão realizadas interdições na Via Expressa, próximo à Arena MRV.

Sentido Belo Horizonte / Contagem:

- Interdição parcial da Avenida Juscelino Kubitschek (Via Expressa), sentido BH / Contagem. Os veículos serão desviados para a via de serviço da Arena MRV, paralela a Via Expressa.

Sentido Contagem / Belo Horizonte

- Interdição da pista marginal da Avenida Juscelino Kubitschek (Via Expressa), sentido Contagem / BH. Os veículos serão desviados pelas ruas Gentil Portugal do Brasil e das Ostras, paralela a Via Expressa. A pista central sentido Contagem / BH estará liberada ao tráfego de veículos.

Durante as obras, entre 7h e 17h, o viaduto terá o fluxo apena no sentido Camargos, para não impactar o fluxo de veículos do desvio sentido BH / Contagem.

Operação Noturna, a partir de quinta-feira (27), entre as 21h e 5h

Entre os dias 27/4 e 2/5, das 21h às 5h, também serão realizadas interdições noturnas na Via Expressa, próximo à Arena MRV. Na sexta-feira (28) e na segunda (1/5), excepcionalmente, a operação será das 23h às 5h.

Sentido Belo Horizonte / Contagem:

- Interdição total da Avenida Juscelino Kubitschek (Via Expressa), sentido BH / Contagem. Os veículos serão desviados para a via de serviço da Arena MRV, paralela a Via Expressa.

Sentido Contagem / Belo Horizonte

- Interdição total das pistas da Avenida Juscelino Kubitschek (Via Expressa), sentido Contagem / BH. Os veículos serão desviados para a pista marginal da Via Expressa (sentido Contagem / BH), seguindo pelas ruas Gentil Portugal do Brasil e das Ostras, retornando à Via Expressa. A pista central sentido Contagem / BH estará liberada ao tráfego de veículos.

O Viaduto ficará totalmente interditado no período noturno das obras, entre 20h e 5h.

Os motoristas podem dar preferência para a Avenida Amazonas, o Anel Rodoviário ou a BR-040, sobretudo os veículos com origem ou destino para as cidades de Contagem e Betim.

TRANSPORTE COLETIVO

Em função dos desvios as linhas metropolitanas que trafegam na região terão os itinerários alterados.

Linhas Metropolitanas: 405R, 518R, 2560, 2570, 2571, 2580, 2760, 3303, 3305, 6332, 6660, 6720, 6721, 6780, 6820, 6983, 7160, 7400, 7430, 7700, 7710 e 7711.

Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTRANS, BPTRAN e Guarda Municipal) estarão presentes para monitorar o trânsito e garantir as condições de segurança para motoristas e pedestres.