11 ABR 2023
Contagem inaugura nova via no bairro Campina Grande

Com o objetivo de melhor atender os usuários das linhas municipais que circulavam pela via Manoel Jacinto Coelho Júnior, no bairro Campina Grande, a Transcon anunciou a mudança de itinerário das linhas 001C e 350, além da adição de três novos pontos de ônibus.

As linhas, que antes passavam pela via, agora farão novos trajetos (confira o itinerário completo no final da matéria). A mudança entra em vigor a partir do dia 11 de abril, com a liberação oficial da via 630, ocorrida no dia cinco de abril, que trará mais conforto e segurança para a população.

Os novos pontos de ônibus estão localizados na LMG 808, sendo um próximo a Multi Formato Distribuidora e outro no sentido Ceasa. O terceiro ponto está situado no começo da via Miguel Bartolomeu, próximo a antiga entrada da via Manoel Jacinto Coelho Júnior.

O diretor comercial da Tambasa, Alberto Azevedo, falou sobre o trabalho realizado pela empresa. “A ampliação foi possível porque fizemos, em parceria com a Prefeitura de Contagem, a via 630, que recebeu o nome de via Miguel Bartolomeu. É uma via de três pistas, em substituição a que hoje passa em frente à Tambasa”.

Alberto acrescentou a importância que a nova via trará para a região. “Isso só vem trazer benefícios para todo o conjunto de empresas da região. Além disso, ficará mais seguro para os pedestres e motoristas que acessam os estabelecimentos que tem por aqui”.

Confira o novo itinerário das linhas 001C e 350

Linha 001C - Ida:

Itinerário regular, Ave Miguel Bartolomeu, Rua Manoel Jacinto Coelho Junior, Retorno (Tambasa), Rua Manoel Jacinto Coelho Junior, Via Municipal Vereador Joaquim Costa, Volta ao itinerário regular.

VOLTA:

Itinerário regular Rod Vereador Joaquim Costa (VM5), Rua Manoel Jacinto Coelho Junior, retorno (Tambasa), Rua Manoel Jacinto Coelho Junior, Ave Miguel Bartolomeu, volta ao itinerário regular.

Linha 350 - Ida:

Itinerário regular, Ave Miguel Bartolomeu (Via 630), Rua Manoel Jacinto Coelho Junior, volta ao itinerário regular

VOLTA

Itinerário regular, Rod BR- 040, Rua Getúlio Vargas, Rua Helena Rodrigues Barbosa (Rua 5), Ave das Américas, Rua Hibisco, Rua Vereador Joaquim Costa (VM5), Rua Manoel Jacinto Coelho Junior, retorno (Tambasa), Rua Manoel Jacinto Coelho Junior, rotatória, Ave Miguel Bartolomeu (Via 630), Rua Levi Diniz Costa (Rua 2), volta ao itinerário regular.

Autor: Douglas Araújo