23 MAR 2023
Sant Clair Terres assume a presidência da Transcon

O engenheiro Sant Clair Terres é o novo presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (TransCon). O anúncio foi feito na segunda-feira (20/03) pela prefeita Marília Campos e a nomeação foi publicada na edição de terça-feira (21/03) no Diário Oficial de Contagem (DOC).

Com experiência em trânsito e transporte, Sant Clair trabalhou no setor público e desempenhou funções importantes em gestões anteriores. Entre os trabalhos, foi Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município nos anos de 2005 a 2006.

O novo presidente da autarquia é formado em Engenharia Civil com ênfase em Engenharia de Transportes, e no curso de Instalações Hidráulicas pela Fundação Educacional de Minas Gerais. Em Contagem, Terres trabalhou em diversas áreas voltadas para o trânsito e transporte coletivo na Secretaria Municipal de Planejamento, além de ocupar o cargo de Diretor Geral do Departamento de Estradas e Rodagem de Minas Gerais (DER-MG).

Marco Antônio Silveira deixa a presidência da Transcon e permanece no quadro técnico da empresa e na assessoria direta do presidente. Já o vice-presidente, Leonardo Reis, permanece no mesmo cargo.

Ao fazer o anúncio em suas redes sociais, Marília Campos destacou que o novo presidente da autarquia foi um dos idealizadores da Transcon durante o período em que trabalhou como secretário de Desenvolvimento Urbano em governos anteriores da atual gestora de Contagem.

Autor: Douglas Araújo