No bairro Arvoredo, a Rua Cássia, entre a Rua Magnólia e a Rua Hibisco, passará a operar em sentido único. A decisão foi tomada após reivindicação de moradores, em razão do intenso fluxo de alunos nos horários de entrada e saída de aulas no CEU das Artes — equipamento público que concentra atividades culturais, esportivas, de formação profissional e serviços socioassistenciais.
De acordo com o diretor de Engenharia da TransCon, Alexander Davi, o pedido foi analisado pela equipe técnica, que constatou a necessidade da intervenção. “O objetivo é garantir mais segurança para estudantes, famílias e comunidade que frequentam o CEU das Artes, além de melhorar a fluidez no trânsito do bairro Arvoredo”, afirmou.
A mudança foi bem recebida por pais de alunos. Luciene Silva, mãe de Emily Victória, disse que a alteração complementa melhorias recentes na região. “O Asfalto Novo trouxe avanços e a mão única vai garantir ainda mais segurança para as crianças. Estamos muito satisfeitos. Agora vai ficar melhor ainda, menos perigoso para os estudantes. Só temos a agradecer à Prefeitura de Contagem e à Regional Ressaca”, declarou.
Outras vias também terão alterações nos próximos dias:
10/09 – Industrial São Luiz: a Rua Jaguarão, entre a Avenida Imbiruçu e a Rua Mamoré, será mão única no sentido da Rua Mamoré.
13/09 – Canadá: a Rua Zé de Jove, entre a Rua Isaurina Mendes de Souza e a Rua Almerinda da Costa Ribeiro, será mão única no sentido da Rua Almerinda.
13/09 – Nossa Senhora do Carmo: a Rua Francisco Antunes, entre a Rua Dona Ana Cândida e a Rua Francisco Varela, será mão única no sentido da Rua Dona Herculina.
A TransCon pede que motoristas fiquem atentos às novas sinalizações e orienta que programem suas rotas.