04 ABR 2024
Transporte municipal ganha novos ônibus nas regionais Ressaca e Nacional

Na tarde desta quinta-feira (04), foram entregues 8 novos ônibus que vão integrar a frota do transporte coletivo de Contagem. A nova frota vai atender 44 bairros das regionais Ressaca e Nacional e vai circular nas linhas 0402, 0403, 101A, 101B, 101C, 101D E 401A, beneficiando por dia cerca de 19 mil passageiros que usam o transporte público nessas regiões.

A entrega dos novos ônibus, que contam com elevadores de acesso para pessoas com mobilidade reduzida e wi fi, para levar mais conforto aos usuários, aconteceu em frente a Prefeitura de Contagem.

Durante a apresentação, a Prefeita Marília Campos explicou que foi feita uma reunião com todas as empresas, intermediada pelo Ministério Público, onde foi firmado o compromisso de aumentar o número de linhas e de renovar a frota. “É claro que não pode ser tudo feito de uma vez só. E aos poucos isso tá acontecendo em Contagem.”

O Presidente da Transcon, Sant Clair Terres, ressalta que os ônibus já estão dentro do padrão para operar no Sistema Integrado de Mobilidade (SIM). “O SIM já vai ser operado por esses veículos que estão chegando para atender essa demanda. E aí nós estamos hoje completando 60 novos veículos na frota.”.

A Prefeita também falou da importância do Programa Asfalto Novo para manter os ônibus em boa qualidade. "Nós temos um investimento lá no Nacional de recapeamento de 64 vias, um investimento de 60 milhões. Colocar ônibus novo em cima do asfalto novo é muito importante.”

A entrega dos ônibus contou também com a presença do Diretor de Transportes da Transcon, Rafael Amaral, e do Gerente Administrativo da empresa Belo Monte, Ruy de Oliveira.

Autor: Rafaela Galdino