Ir para o conteúdo

Transcon e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Transcon
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Twitter
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
13
13 MAR 2024
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Transcon gerencia 40% do transporte público de Contagem
enviar para um amigo
receba notícias

Muitos ônibus trafegam por Contagem levando passageiros para todos os bairros das oito regionais do município, e também para diferentes cidades da região metropolitana. Atualmente, 40% do transporte público que circula pela cidade é municipal. Os outros 60%, fazem parte do transporte metropolitano. Por isso é tão importante saber diferenciá-los. Mas você sabe identificar quais ônibus são municipais e quais são metropolitanos?

As linhas metropolitanas ligam uma cidade à outra e são gerenciadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais (Seinfra). Já as linhas municipais circulam dentro da cidade, ligando bairros e regiões de Contagem, e são gerenciadas pela Transcon. Para diferenciar uma da outra é fácil.  Basta observar a cor dos ônibus municipais. Os ônibus municipais são verde, amarelo e roxo e  todos tem o logo da Transcon. Já os ônibus metropolitanos são vermelho, azul e laranja. 

São mais de 100 linhas metropolitanas trafegando dentro da cidade, com uma frota de, aproximadamente, 500 ônibus impactando na operação e no trânsito. Já no sistema municipal, são 41 linhas e uma frota de 269 ônibus com monitoramento em tempo real feito pela Transcon e fiscalização regular para avaliar as condições dos veículos com relação a sua conservação, limpeza e operabilidade de seus equipamentos obrigatórios. 

Atendimento do Transporte Municipal

O usuário do transporte coletivo municipal que deseja fazer alguma denúncia ou solicitação pode entrar em contato com a Transcon pelo telefone (31) 3329- 3390 ou pelo disque 118 (opção 2). O contato também pode ser feito através do formulário no site da Transcon

Em caso de denúncias, é importante informar o número da linha e do ônibus e o horário do ocorrido, para que as medidas sejam tomadas de forma mais assertiva. 

Autor: Gabriela Freitas
Seta
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia