Lançado em 2019 e com aproximadamente 34 mil usuários ativos, o Sigabus é um aplicativo criado para facilitar a vida dos usuários do transporte público de Contagem. Mas você conhece tudo que ele faz?
Pelo celular ou computador, no Sigabus você consegue acompanhar os horários e itinerários dos ônibus em tempo real, planejar rotas de forma eficiente, evitar longas esperas nos pontos de ônibus e conferir as linhas e os locais de embarque e desembarque.
Além disso, no aplicativo você recebe notícias sobre o transporte público municipal, tem um canal para se comunicar diretamente com a Transcon e relatar situações de importunação sexual.
O Sigabus está disponível para download na versão IOS e Android, e no site da Transcon, na aba de “Serviços” ➡ ️ “Transporte Coletivo”.
As informações são confiáveis e disponibilizadas pela Divisão de Fiscalização de Transportes que monitora os ônibus municipais.
Precisou falar com a Transcon?
Entre em contato para denúncias, reclamações e sugestões pelos telefones 118 | (31) 3329-3390 | (31) 3329-3389 ou pelos e-mails: cidadao.transcon@contagem.mg.gov.br e atendimento.transcon@contagem.mg.gov.br.
Além disso, há também a opção de preencher o formulário no site da Transcon na aba de “atendimento ao cidadão”.