29 AGO 2023
112 anos de Contagem: intervenções no Trânsito para show do cantor Frejat

Nesta quarta (30), a Transcon realizará operações de trânsito para garantir maior segurança aos espectadores durante o show do cantor Frejat,  em comemoração aos 112 anos de Contagem. O evento acontecerá no Espaço Popular, próximo a Igreja São Gonçalo, e as ruas do entorno estarão fechadas a partir das 17h.

Para assegurar a fluidez e o controle do tráfego, serão implantadas sinalizações no local, incluindo faixas e placas indicativas. Além disso, agentes de trânsito da Transcon estarão presentes nos principais pontos de fechamento, orientando os motoristas e pedestres.

Durante o evento, fique atento aos avisos de proibição de estacionamento temporário nas vias, e a autarquia recomenda que a população utilize o transporte coletivo e táxis para se deslocar até o local do show.

Devido aos fechamentos das ruas, alguns pontos de embarque e desembarque serão alterados temporariamente. Para quem segue sentido Eldorado, o ponto localizado na rua Bueno Brandão, n°15, estará desativado, e o ponto mais próximo será na rua Joaquim Rocha, n° 565, em frente à Vara da Infância e Juventude/Escola Sabino Barroso. Da mesma forma, o ponto na rua Bernardo Monteiro, n°65, também estará desativado e um ponto provisório será disponibilizado na rua Bernardo Monteiro, n°610, próximo à Casa da Cultura.

As linhas de transporte público que atendem estes pontos são:

Rua Bueno Brandão:302D, 102, 001C, 810, 570, 301E, 173

Rua Bernardo Monteiro: 001B, 002A, 101C, 301C, 302A, 302B, 302C, 302E, 305A, 307A, 174, 303, 370 e 371.

Confira as ruas que estarão fechadas durante o evento:

➡ Bernardo Monteiro, entre a rua Pelegrino de Paula Ferreira e a praça da Igreja São Gonçalo.

➡Rua Doutor Cassiano, entre a rua Maria da Conceição de São José e a rua Bernardo Monteiro.

➡Rua Presidente Kennedy, entre a rua Doutor Cassiano e rua Bueno Brandão.

➡Rua Bueno Brandão, entre a rua Presidente Kennedy e rua Bernardo Monteiro.

Para o motorista que segue no sentido Nova Contagem, o desvio será pela rua Doutor Cassiano, seguindo pela rua Maria da Conceição de São José com retorno na Rua Manoel Alves, até a rua Bueno Brandão e, em seguida, até a rua Joaquim Rocha, seguindo para a rua Pelegrino de Paula Ferreira e, finalmente, chegando à rua Bernardo Monteiro.

Já no sentido Eldorado, o desvio proposto será pela rua do Registro, seguindo para a rua Bernardo Monteiro à direita, até a rua Vereador José Augusto Diniz, virando à direita na rua Frei Domingos Gondin, passando pela rua Dona Herculina até alcançar a avenida Prefeito Gil Diniz.

Para evitar transtornos e garantir uma melhor experiência no evento, a população é aconselhada a planejar com antecedência seus deslocamentos, respeitar a sinalização e as orientações dos agentes de trânsito no local.

Quadro de horário dos ônibus para o feriado

Nesta quarta-feira (30), em razão do feriado municipal de comemoração aos 112 anos da cidade, o transporte coletivo irá operar em escala especial.

Todas as linhas do transporte coletivo municipal irão circular com quadro de horários de férias.

No aplicativo Sigabus você fica por dentro de todas as informações sobre as rotas e os horários das linhas de Contagem. Baixe gratuitamente na App Store ou no Google Play.

* Com colaboração de Wilker Cruz

Autor: Gabriela Freitas