25 AGO 2023
Contagem recebe 16 novos ônibus para aprimorar o transporte público

Foram oficialmente entregues, na tarde de ontem (24), na Prefeitura de Contagem, 16 novos ônibus pertencentes aos consórcios Conectar e Conpass, operados pela empresa São Gonçalo. Durante a apresentação, destacou-se os elevadores para pessoas com mobilidade reduzida e a adaptação dos veículos ao Sistema Integrado de Mobilidade (SIM), com o objetivo de proporcionar maior conforto e melhor atendimento à população.

Até o final de 2023, está prevista a renovação de um total de 18 ônibus pela São Gonçalo. Esses novos veículos serão destinados a 12 linhas que têm origem em três regionais: Sede, Eldorado e Petrolândia, e também servirão pontos em outras três: Industrial, Vargem das Flores e Riacho.

Os bairros atendidos incluem Parque São João, Amazonas, Chácaras Del-Rey, Tropical, Solar do Madeira, Colonial, Estâncias Imperiais, Perobas e Petrolândia. As 12 linhas correspondentes são as seguintes: 103, 103 R, 174, 301 A, 301 C, 303, 305 A, 305 B, 305 D, 306 C, 307 A e 307 B.

A renovação da frota faz parte do Termo de Compromisso Público firmado, em dezembro de 2022, entre a Prefeitura de Contagem e os consórcios de empresas de ônibus que têm a concessão para explorar o serviço no município, visando a melhoria do transporte público para a população.

A prefeita de Contagem, Marília Campos, enfatiza a importância do cumprimento desses compromissos para melhorar significativamente os serviços de transporte público e atender de maneira mais eficaz aos cidadãos. Além disso, a entrega dos ônibus contou com a presença do diretor de Transportes da Transcon, Rafael Amaral, e do diretor da empresa São Gonçalo, Ermelindo Junior.

Além dos ônibus municipais, circulam também ônibus metropolitanos na cidade de Contagem e o município não tem gerência sobre essas linhas.

Autor: Gabriela Freitas