16 AGO 2022
TransCon apresenta projeto de itinerário para comissão de moradores na Regional Riacho
A Prefeitura de Contagem, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (TransCon), esteve presente na manhã desta sexta-feira (12) na reunião da comissão de mobilidade do bairro Monte Castelo, para apresentar a proposta de alteração de itinerário das linhas de ônibus municipais e metropolitanas para os moradores da rua Corcovado.

Realizada na Sede da Regional Riacho, o encontro contou com um diálogo aberto dos moradores e representantes da região que estiveram presentes. Além da mudança no trajeto das linhas 001A, 001B e 002A, foi abordado também o ônibus metropolitano 1100, além de pontos de sinalização para a proibição de veículos pesados na área.

O Diretor de Transportes Rafael Amaral pontuou durante a conversa que “a proposta foi baseada em estudos e eficiência, para que as linhas não deixassem de atender a população e não prejudicasse os passageiros”. As alterações dos itinerários das linhas municipais foram publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) na quinta-feira (11) e entram em vigor a partir do dia 17 de agosto.

O Diretor de Planejamento, Alexander David da Silva, falou sobre a reformulação da sinalização no entorno da rua Padre José Maria de Man e das vias que dão acesso às ruas do bairro Monte Castelo. “A ideia inicial é a alteração da sinalização vertical. As placas serão colocadas no principal corredor de acesso (José Maria de Man). Nas vias, serão implantadas placas indicativas alertando sobre a proibição de caminhões e carretas acima de dois eixos”.

Com as mudanças, as linhas municipais passarão a circular na região pelo seguinte trajeto:

001A - Sentido Cidade Industrial:
Itinerário regular: Rua Manoel Pereira Mendes, Rua Rio Comprido, Rua Agudos, Rua Corcovado, volta ao itinerário regular.

001B - Sentido bairro:
Américo Santiago Piacenza, volta ao itinerário regular.

002A - Sentido Sede:
Itinerário regular, Rua Corcovado, Rua Itambé, Praça Itajaí, Rua Rio Comprido, Rua Américo Santiago Piacenza, volta ao itinerário regular.

002B - Bairro Monte Castelo:
Itinerário regular, Rua Padre José Maria de Man, Rua Rio Aiuruoca, Rua Rio Hudson, Rua Rio Congo, volta ao itinerário regular.

003A - Bairro Monte Castelo
Itinerário regular, Rua Rio Comprido, Rua Agudos, Rua Corcovado, Rua Caiapó, Rua Rio Comprido, volta ao itinerário regular.