09 JUN 2021
NOVO VIADUTO DAS AMÉRICAS II É INAUGURADO EM CONTAGEM

Inaugurado no dia 29 de maio, o viaduto da Américas II já está trazendo muitos benefícios para os contagenses. A duplicação minimiza bastante o congestionamento no trânsito do local e possibilita uma maior integração entre as regiões Nacional, Ressaca e Sede, além de melhorar o tráfego entre a avenida das Américas e a rodovia federal.

O novo viaduto passou a contar com quatro faixas de trânsito, sendo duas em cada sentido. As intervenções incluíram ainda a remodelagem de todas as alças e ramos da interseção com a BR-040, assim como o tratamento das vias que alimentam diretamente o fluxo no local.

A obra, realizada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, integra o Sistema Integrado de Mobilidade de Contagem (SIM), e recebeu intervenções de fiscalização e operação da Transcon, que implantou a sinalização e os semáforos da via.

Autor: Paola Siman