19 DEZ 2023
Transcon participou de Fórum de Mobilidade Urbana para discutir a redução de acidentes no município

Nos dias 6 e 7 de dezembro a Transcon participou da 70ª edição do Fórum Mineiro de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana, organizado pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), no Auditório da Superintendência de Mobilidade de Belo Horizonte (Sumob). O encontro foi um momento de trocas de experiências e informações sobre a mobilidade urbana, o transporte e o trânsito nas diversas cidades do país.

Dentro da temática sobre “Segurança e Operação de Trânsito - Como reduzir acidentes”, o assessor da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon), Marco Antônio Silveira, falou sobre o tema e apresentou qual era o desafio de Contagem em conseguir fazer operações de trânsito que reduzam o número de acidentes.

Durante sua fala o assessor destacou as operações feitas atualmente pela Transcon e indicou a engenharia, a educação e o esforço legal feito nas operações como os melhores caminhos para reduzir os acidentes no município.

Nos dois dias, o evento contou com a presença de diversas autoridades como o Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, o Secretário de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra), Pedro Bruno, o Presidente da Transcon, Sant Clair Terres, o Superintendente da Superintendência de Mobilidade do Município de Belo Horizonte, André Dantas, entre outros.

Autor: Gabriela Freitas
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024