18 SET 2023
Regional Petrolândia recebe melhorias na sinalização de trânsito
Neste mês de setembro, as equipes de Planejamento de Trânsito da Transcon estão na Regional Petrolândia, implementando melhorias na sinalização. O principal objetivo é garantir a segurança das pessoas e melhorar o fluxo de veículos na área. Essa ação faz parte do Programa de Atendimento às Regionais.

No total, serão atendidas 30 vias que abrangem 9 bairros. Os locais que recebem as novas sinalizações foram escolhidos de acordo com as demandas dos moradores, representadas pelo conselho regional.

A partir desta lista de prioridades, serão implantadas melhorias nas sinalizações horizontais e verticais com pinturas de vias, instalação de placas de trânsito, instalação e revitalização de faixas de pedestres, travessia elevada, vagas para pessoas idosas e para pessoas com deficiência e de redutores de velocidade.

Na Av. Durval Alves de Faria, foram feitas a revitalização da faixa de pedestre, da faixa de divisão de fluxo, da travessia elevada, da vaga para pessoas com deficiência, além da implantação da vaga para pessoa idosa. A avenida é uma das principais vias de ligação do bairro tropical à via expressa e possui um alto fluxo de circulação de veículos.

Todas as sinalizações implantadas ou revitalizadas têm a finalidade de favorecer o comportamento adequado dos condutores e orientar os usuários da via, aumentando a segurança e a fluidez do trânsito.

Confira as vias e bairros atendidos

Bairro Beija Flor
Rua das Andorinhas
Bairro Campo Alto