30 ABR 2021
TRANSCON AMPLIA HORÁRIOS DA LINHA 305D ESTÂNCIA IMPERIAL/ELDORADO

Com o retorno do comércio e de outras atividades não essenciais, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon) iniciou um trabalho de monitoramento das linhas de ônibus municipais, para garantir que os serviços de transporte público atendam de forma efetiva a população. Ouvir o usuário é parte importante desse processo, que requer também fiscalização constante e readequação dos horários dos coletivos.

Na última semana, a Transcon recebeu uma reclamação de uma usuária sobre a lotação da linha 305D Estância Imperial/Eldorado. A partir das imagens do coletivo enviadas à Rede Globo Minas, a Transcon analisou a questão e tomou providências para melhorar a situação. Dois novos horários do ônibus foram disponibilizados pela empresa responsável pela linha, para atender a demanda dos passageiros nos horários de pico e melhorar o serviço. A Transcon avalia que o aumento da demanda da linha, decorrente da abertura maior da cidade, ainda tem acontecido de forma aleatória, o que impede uma ação antecipada por parte da autarquia. A equipe do órgão segue atenta aos casos de superlotação e mantém a rotina de fiscalização diária em horários de pico em Contagem. Para denúncias e outras reclamações, os usuários devem entrar em contato com a Transcon pelos telefones 118 ou (31) 3329-3300/3329-3301.

Autor: sitetranscon
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024