31 JAN 2024
Av. Doutor João Augusto da Fonseca e Silva será fechada para reinauguração da praça Sérgio Freitas de Araújo nesta quinta (01/02)

Nesta quinta-feira (01), a Av. Doutor João Augusto da Fonseca e Silva, no bairro Novo Eldorado, vai estar fechada, a partir das 7h, para a montagem das estruturas para reinauguração da praça Sérgio Freitas de Araújo. O evento começa às 18h, com a presença do bloco Baianas Ozadas.

O fechamento vai ser desde o acesso para a R. Ipuera até a R. Icobe. Além disso, a Travessa Abati também vai estar fechada, a fim de evitar o acesso de veículos à Av. Doutor João Augusto da Fonseca e Silva. As vias só serão liberadas após a desmontagem das estruturas.

Com a interdição da avenida, a linha municipal 103 será afetada alterando o itinerário e os pontos de ônibus.

A revitalização da praça faz parte das ações da prefeitura de Contagem para trazer aos moradores mais qualidade de vida e bem-estar.

A Transcon vai monitorar o trânsito durante o evento e outras medidas podem ser adotadas para maior tranquilidade e segurança de todos. Os motoristas que trafegam pela região devem redobrar a atenção próximo ao local e procurar rotas alternativas.

Confira abaixo os pontos desativados e temporários, e o itinerário da linha 103.

Pontos desativados

Av. Doutor João Augusto Fonseca  e Silva, 688.

Av. Doutor João Augusto Fonseca  e Silva, 697.

Av. Doutor João Augusto Fonseca  e Silva, 1036.

Av. Doutor João Augusto Fonseca  e Silva, 1053.

Pontos temporários mais próximos

Rua Tapijara,982.

Rua Tapijara,1041.

Praça Paulo Pinheiros Chagas,  Lado Oposto ao nº 217.

Praça Paulo Pinheiros Chagas,  Lado Oposto ao nº 91.

Itinerário temporário da linha 103

IDA

Itinerário regular, Av. Doutor João Augusto Fonseca e Silva, R. Icobe, R.Igaraçu, Praça Nossa Senhora da Conceição, Av. Cincinato Cajado Braga, Itinerário regular.

VOLTA

Itinerário regular, Av. Dr. Cincinato Cajado Braga, Praça Nossa Senhora da Conceição, R. Igaraçu, R. Icobe, Av. Cincinato Cajado Braga, Itinerário regular.

Autor: Gabriela Freitas