11 NOV 2022
TransCon realiza obras de sinalização nas regionais Vargem das Flores e Industrial

Em continuidade ao cronograma de atendimento às regionais, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (TransCon) tem atuado na revitalização e implantação de sinalizações nas vias da cidade. As ações têm como objetivo garantir mais segurança para condutores e pedestres. Nas últimas semanas, as regionais Vargem das Flores e Industrial foram atendidas pela autarquia, totalizando até aqui mais de 11 bairros e 50 ruas revitalizadas.

O Diretor de Planejamento de Trânsito, Alexander David da Silva, comentou sobre a importância da realização das obras de forma periódica. “A cada 20 dias estamos em uma regional, fazendo não só as manutenções, como também as implantações novas e outras demandas, porque o trânsito é muito dinâmico”.

Entre as obras realizadas, estão a implantação de faixa de pedestre, vaga reservada para ambulância e faixa de pedestre, revitalização de paradas obrigatórias, rotatória, redutores de velocidade, entre outros. Alexander também destacou que “para que haja segurança no trânsito, nós temos que manter a sinalização, pois ela é o meio seguro de deslocamento para quem utiliza as vias públicas, seja ele pedestre ou motorista”.

As manutenções nas regionais são realizadas de forma organizada, através de um cronograma, que tem como objetivo atender as demandas identificadas em cada região de forma periódica, garantindo um intervalo de tempo menor entre os atendimentos. As intervenções são realizadas mediante solicitação que os moradores fazem através das regionais, avaliação dos agentes após vistorias nos locais, criação dos projetos e apresentação em conjunto com a Regional e a Participação Popular.

Confira abaixo a lista dos bairros e ruas atendidas.

Regional Vargem das Flores

Bairro Darcy Ribeiro