11 JUN 2022
PLANEJAMENTO URBANO
TransCon participa da entrega do acesso ao Viaduto Ceasa
Fotos: Gabriel Silva / TransCon
As intervenções fazem parte do complexo viário que vai permitir mais mobilidade para a cidade.

A Prefeitura de Contagem por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semobs) e da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (TransCon) realizou a entrega das obras de duplicação do viaduto do Ceasa, na manhã deste sábado (11/6).

As intervenções fazem parte do projeto de melhoria da mobilidade no sistema viário de toda a região de influência do Ceasa, que contribuirão para que o fluxo do trânsito ocorra de forma mais rápida e segura para aqueles que trafegam pelas avenidas Helena Vasconcelos Costa e Severino Ballesteros Rodrigues. Além disso, vão permitir também uma melhor conexão viária com a BR-040 e agilizar a ligação dos moradores das Regionais Nacional e Ressaca à via Expressa no sentido Betim, Eldorado e Centro de Contagem.

A obra de duplicação do viaduto Ceasa sobre a BR-040 foi projetada considerando a readequação de toda a interseção da rodovia federal com as avenidas Helena Vasconcelos Costa e Severino Ballesteros Rodrigues, incluindo os alargamentos das pistas, alças e acessos, bem como a implementação de sinalização e dispositivos de segurança para reordenamento dos fluxos de tráfego.

O evento para a entrega do complexo viário contou com a participação de representantes do Ceasa, da prefeita Marília Campos, do vice prefeito Ricardo Faria, do presidente da Câmara Municipal Alex Chiodi e diversos vereadores, do secretário de obras Marcos Túlio, do presidente da Transcon, Marco Antônio Silveira, do vice Leonardo Reis, de diretores da autarquia e das equipes de agentes de trânsito.

Durante a entrega da obra, a prefeita comentou dos investimentos realizados e ressaltou que os trabalhos executados vão trazer mais benefícios para a população e retorno para Contagem e outras cidades. “Melhoria no trânsito, significa melhoraria da infraestrutura para trazer desenvolvimento para o nosso município e a região metropolitana”. Lembrou ainda da duplicação do viaduto da Av. das Américas, outra obra viária importante da região que já havia sido entregue para a população.

Para o presidente da autarquia, a conclusão das obras no viaduto vai permitir que as pessoas possam acessar as regiões com mais facilidade e segurança durante o trajeto. “O viaduto operava com poucas faixas de tráfego em cada sentido e foi alargado. Então, com isso vamos ter um trânsito mais rápido e seguro, reduzindo os congestionamentos que aconteciam, principalmente em função do grande fluxo de carretas e de caminhões que atendem a Ceasa e toda a região de Contagem”.

No encerramento do evento, a prefeita agradeceu a participação dos envolvidos e cortou a fita num ato simbólico de entrega da obra.

Nos próximos dias, estão previstas novas intervenções nas vias municipais que vão contribuir para um trânsito melhor e mais seguro para a população.

Fique atento aos canais de comunicação da Transcon e da Prefeitura de Contagem e acompanhe os trabalhos que estão sendo realizados.

@transcontagem
@prefcontagem