06 DEZ 2021
TransCon realiza intervenções na regional Nacional
A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (TransCon) de Contagem está realizando um conjunto de intervenções viárias nas regionais Ressaca e Nacional, com o objetivo de melhorar a segurança do trânsito. As ações acontecem em diversos bairros e incluem a implantação de redutores de velocidade e a revitalização da sinalização local. O trabalho teve início na segunda quinzena de novembro e permanece durante todo o mês de dezembro.

Na regional Ressaca, as intervenções estão acontecendo nos bairros Arvoredo I, Cabral, Jardim Do Lago, Jardim Laguna, Milanez, Novo Boa Vista, Oitis, Parque Recreio, Parque Turista, São Joaquim, São Sebastião e São Sebastião 2º Seção. Os serviços da autarquia na regional variam entre a implantação e revitalização de redutores de velocidade, reposição de placas de trânsito, implantação de sinalização de zona escolar, etc.

Já na regional Nacional, os bairros que estão recebendo intervenções são o Bom Jesus, Chácaras Cotia, Chácaras Planalto, Confisco, Conjunto Carajás, Estrela Dalva, Nacional, Pedra Azul, São Mateus, Tijuca, Vale das Orquídeas, Vila Senhora da Conceição e Xangrilá. Entre as ações estão projetos para canalizar o fluxo veículos, implantação de redutores de velocidade, dispositivos para garantir a segurança nos passeios, sinalização de zona escolar e a revitalização de sinalização horizontal e vertical.

Manutenção em todas as regionais
Durante todo o ano, TransCon vem realizando intervenções viárias, nas oito regionais de Contagem. As ações atendem diferentes demandas de cada local e vão desde a revitalização de sinalizações horizontais e verticais até a instalação de redutores de velocidade. Já foram realizadas ações nas regionais Industrial, Petrolândia, Vargem das Flores e Riacho. Após as intervenções na regional Ressaca e Nacional, a equipe da autarquia seguirá para as regionais Sede e Eldorado, cujas intervenções estão previstas para serem realizadas até o final de janeiro/2022

Confira os locais onde as intervenções serão realizadas:

Regional Nacional

Nacional (1)