03 JAN 2023
Prefeitura de Contagem, por meio da Transcon, divulga campanha “Harmonia no Trânsito”

Um senhor sai de casa e atravessa a cidade para encontrar sua neta. Pelo caminho, o cidadão atravessa a faixa de pedestre, observa a cidade em movimento. Ônibus, táxis, vans escolares e sinalizações. Mesmo sem perceber, o trabalho da Transcon está presente promovendo a segurança e a harmonia no trânsito.

Foi com essa história que a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (TransCon) divulgou em suas redes sociais o vídeo institucional de prestação de contas. Intitulado de “Harmonia no trânsito”, a campanha tem como destaque o trabalho realizado em 2022 nas diversas áreas de trânsito e transporte do município.

Além do vídeo e posts para as redes sociais, o material divulgado conta com peças de mobiliário urbano e backbus, demonstrando o trabalho dos agentes da Transcon no dia a dia pela cidade e os serviços prestados pela autarquia, que tem o objetivo de garantir a segurança e o melhor movimento nas vias, além de mostrar o papel de cada cidadão como motor da harmonia que guia as ruas da cidade diariamente.

Entre os atendimentos da autarquia destacados, estão as obras de sinalização realizadas por todo o município, como as pinturas de faixas de pedestres, parada obrigatória e semáforos. Ao todo, foram mais de 700 revitalizações nas oito regionais de Contagem.

Outro ponto evidenciado foi o setor de transporte. Neste ano, o município credenciou cerca de 140 novas vans para transporte escolar e, ao todo, são mais de 350 regularizadas. Além disso, o número de táxis permissionados pela autarquia ultrapassou os 400 neste ano.

A renovação da frota dos ônibus também foi lembrada no vídeo, com os primeiros veículos sendo adquiridos este ano. O Sem Limite, serviço voltado à pessoas com mobilidade reduzida, realizou mais de 3 mil atendimentos entre janeiro e dezembro.

No setor de operação de trânsito, o destaque ficou para as mais de 2400 operações de apoio nas ruas da cidade, como eventos, obras ou acidentes, mostrando a importância dos agentes no tráfego diário de Contagem. O trabalho na Central de Monitoramento, realizado 24 horas por dia, também foi evidenciado.

A campanha usa um tom emocional com o objetivo de ampliar a empatia, buscando mais harmonia entre todos os modais.

Confira o vídeo completo

Autor: Douglas Araújo